
Tráfego pago para afiliados são as estratégias de marketing usadas por afiliados, produtores, empreendedor digital e empresas que fazem anúncios pagos na internet para levar pessoas a uma determinada página para realizarem vendas.
Entenda o que é Tráfego Pago?
E através do tráfego pago que podemos atingir milhares de pessoas na internet, em um curto período de tempo.
Os anúncios na internet são capazes de trazer ótimos resultados para seu negócio desde que sejam bem aplicados, e é necessário ter um bom conhecimento para atingir seu objetivo.
Aqui, estou falando em atrair pessoas qualificadas para sua página ou site e obter o resultado esperado e Ganhar Dinheiro pela Internet.
Portanto, ao aplicar as estratégias certas de tráfego pago e testar e validar seu produto e só começar a escalar para gerar muitas vendas.
E você, pode vender qualquer tipo de produto digital, físico ou serviços.
O Que é Tráfego Pago para Afiliados?
Primeiro, você precisa entender o que é Tráfego? É a quantidade de pessoas que acessam seu site ou página de vendas do produto que está promovendo.
Agora, Tráfego Pago são as pessoas que visitam seu site vindas de um anúncio que você investiu dinheiro para leva-las até lá.
No momento o Google Ads é a plataforma de anúncios pagos mais utilizada no mundo, e gera excelentes resultados.
Nele, você consegue deixar sua página de vendas nas primeiras posições dos resultados de busca do Google.
Seu anúncio vai aparecer sempre que uma pessoa fizer uma busca pela palavra-chave relacionada ao seu anúncio.
Porém, seu anúncio só vai aparecer nos mecanismos de buscas enquanto você estiver pagando.
O bom, de você começar a anunciar no Google, é que ele vai disponibilizar um cupom de desconto assim que efetuar seu cadastro.
Portanto, é importante começar a trabalhar com tráfego pago e ao mesmo tempo ir aplicando estratégias de tráfego orgânico para que seu negócio traga resultados diariamente, mesmo sem investir.
Qual a Diferença entre Tráfego Pago e Tráfego Orgânico
No tráfego pago precisa investir dinheiro, já no tráfego orgânico você vai precisar de tempo e dedicação.
No tráfego orgânico, as pessoas vão chegar de forma natural, através de conteúdos que você está publicando nas Redes Sociais com técnicas de SEO.
Portanto, no tráfego pago para afiliados, os visitantes vão clicar no seu anúncio que irá direciona-los para seu site ou página de vendas.
As duas formas de tráfegos são valiosas e você deve aplicá-las no seu negócio.
Agora, se é iniciante e não dispõe de dinheiro para investir em anúncios, comece com o tráfego orgânico e já vá guardando um percentual para investir no pago.
Se deseja começar investindo em anúncios, mas não tem muito para começar, invista pouco e até com o cupom que o Google disponibiliza e vá aumentando aos poucos de acordo com seus resultados.
Leia também: Cupom do Google Ads de R$ 1200,00 -Veja como Ganhar
Vale a Pena Investir em Tráfego Pago Sendo Afiliado?
Antes, de responder essa pergunta é preciso saber qual o seu objetivo no marketing de afiliados.
Quer ter resultados rápidos ou em longo prazo?
Agora, se for obter resultados rápidos em um curto prazo a resposta é sim, vale a pena investir em tráfego pago sendo afiliado.
Pois, no tráfego pago para afiliados os resultados são imediatos, em muitos casos até em questão de horas para sair a primeira venda.
Portanto, você precisa entender que só terá resultados enquanto sua campanha de anúncio estiver rodando, e investindo em anúncios, pois se parar de investir seus anúncios saem do ar, e o tráfego para.
Já no tráfego orgânico, o resultado é a longo prazo, precisa se dedicar, ter paciência e aplicar técnicas de SEO, mas a vantagem é que o resultado é duradouro, vai ter um blog trabalhando para você sozinho.
Leia também: Método Turbo Tráfego Funciona?
Como Funciona o Tráfego Pago
Existe dois tipos de anúncios para gerar tráfego no seu site, usando o tráfego pago:
CPC (Custo por Clique): Paga por cada clique que os usuários fazem em seu anúncio. O objetivo desse de anúncio é gerar cliques, que levam o usuário até o seu site.
CPM (Custo por Mil Impressões): Enquanto nesse você vai pagar por cada mil vezes que o seu anúncio for exibido. O objetivo desse anúncio é gerar maior visibilidade para o seu site, o que é recomendável para quem está começando seu próprio negócio do zero.
Por que Devo Investir em Tráfego Pago?
Se ainda não se convenceu de que vale a pena investir em tráfego pago, saiba que no marketing digital é preciso aplicar várias estratégias para ganhar dinheiro e obter os melhores resultados.
Por isso, usar apenas o tráfego orgânico para quem está iniciando pode ser um erro, como expliquei acima, ele traz resultados ao longo prazo e isso pode te desmotivar e acabar desistindo como muitos, e ainda falar que o marketing digital não funciona.
Então, se você pode usar várias ações para multiplicar seus resultados por que não as aplicar?
Se está começando a montar seu negócio online e não tem condições para investir em tráfego pago, ou não deseja, é valido utilizar apenas o tráfego orgânico, porém, quando o seu negócio estiver gerando resultados, invista em anúncios para gerar resultados ainda melhores.
Agora Veja Por Que Investir em Tráfego Pago
Aumentar a Visibilidade
No tráfego orgânico a visibilidade do seu negócio, ocorre de forma natural e sem a necessidade de investir dinheiro, porém, o resultado é a longo prazo.
Por isso, se deseja acelerar o processo, o ideal é investir em tráfego pago.
Com o tempo, ao aplicar as duas estratégias do tráfego pago com o tráfego orgânico, seu resultado será maior ainda e vai conseguir converter seus visitantes em clientes.
Divulgar Ações Específicas
Você pode usar o tráfego pago em algumas ações específicas, caso não queira ou não possa investir exclusivamente em tráfego pago para afiliados.
Se você ainda está montando seu negócio online e viu que o ainda não é o momento para investir em tráfego pago, saiba que é possível começar investindo em anúncios por um determinando período, onde vai decidir o momento de parar, como, por exemplo:
– Uma promoção;
– Trabalhar no lançamento de um produto;
Dessa forma, você não precisa investir muito em tráfego pago, e poderá investir em algumas ações específicas que geram resultados, como, por exemplo: levar os leads para o WhatsApp e por lá realizar as vendas.
Melhorar a Posição no Google
Com o tráfego pago também é possível melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca do Google.
Quando um usuário faz uma busca, e seu conteúdo aparece, e ele clica e permanece na sua página por um bom período de tempo e até clicando em outros links dentro do seu site, o algoritmo do Google percebe que seu conteúdo é relevante e está ajudando o usuário, fazendo com isso que ele suba de posição até chegar nas primeiras.
Aumentar as Conversões
Pode usar tráfego pago no fundo do funil de vendas, para aumentar as conversões.
Isso vai funcionar porque, na fase final do funil de vendas, a pessoa já está quase decidida a realizar a compra, pois, é nessa fase, que ela já identificou que está com um problema, e está buscando uma solução.
E com o anúncio que você investiu em tráfego pago vai ajudar dar aquele empurrãozinho que falta para ela tomar a decisão de compra.
Onde Anunciar na Internet e Fazer Tráfego Pago?

Há várias plataformas que para você pode usar para anunciar na internet e fazer tráfego pago.
Vou listar abaixo as que eu considero como as principais, para quem quer iniciar, o importante para ter sucesso é saber onde está seu público alvo.
1. Google Ads
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, sendo uma das mais usadas no mundo para levar tráfego pago para seu negócio.
Aqui, você tem opção de pagar apenas por clique dado no seu anúncio, o que é muito bom, pois você terá um retorno garantido do que investiu.
Nessa plataforma você também pode fazer testes A/B, para identificar quais anúncios estão dando melhores resultados, assim já vai saber o que está funcionando para começar a escalar e gerar mais resultados.
Também é possível ver as métricas para analisar a performance dos seus anúncios.
Sem falar, que os anúncios podem ser segmentados por idade, localização e outros que vão ajudar a tomar decisões assertivas.
Leia também: Cupom do Google Ads de R$ 1200,00 -Veja como Ganhar
2. Facebook Ads
No Facebook Ads você vai fazer anúncios na plataforma do Facebook e, quando um usuário clicar, será direcionado para o seu site ou página de vendas.
Também pode segmentar seus anúncios por gênero, idade, interesse e outros.
Pode criar anúncios apenas com textos, imagens ou vídeos, isso depende da sua estratégia e do produto que vai divulgar.
Além disso, você pode também veicular seus anúncios do Facebook Ads com o Instagram Ads.
Se você tiver interesse em aprender, vou deixar aqui uma AULA GRÁTIS.
3. Instagram Ads
No Instagram Ads você pode gerar tráfego pago com anúncios em formato de fotos, vídeos e nos stories.
O Instagram Ads é uma ótima ferramenta de tráfego pago para você aplicar em sua estratégia.
Aprenda como anunciar no Instagram Aqui.
4. Youtube Ads
Se você trabalha com vídeos no Youtube, gerar tráfego pago através do YouTube Ads e uma excelente opção.
O YouTube Ads é uma plataforma de anúncios do Google.
Fazendo vídeos para Youtube você pode tanto trabalhar com tráfego pago exigindo anúncios como divulgar seu produto durante o vídeo.
Conteúdos em vídeos atualmente é o mais consumido, se aplicar a estratégia de tráfego pago vai gerar muito tráfego.
5. Bing Ads
O Bing é uma plataforma bem parecida com a do Google Ads, tem praticamente as mesmas funcionalidades.
Sem dúvida, o Bing é uma ótima plataforma de anúncios para gerar tráfego pago para o seu site.
6. Twitter Ads
O Twitter Ads é uma plataforma de anúncios que também pode usar para promover seu site e fazer vendas com o tráfego pago no Twitter.
Apesar, de ainda não ser muito utilizado.
Citei as que considero as melhores, mas tem outras plataformas que se forem aplicadas as estratégias vai conseguir fazer muitas vendas.
Mas, se você optar em começar com Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads já terá resultados bem satisfatórios.
Leia também: Gestor de Tráfego Pago – O que é e como se tornar um Gestor de Tráfego
Como Fazer Anúncios Que Convertem?
Para ter resultados mais assertivos com o tráfego pago para afiliados, vejas essas dicas:
1. Conheça sua Persona
Primeiro passo e conhecer sua persona, saber exatamente quem é seu público-alvo para falar diretamente com ela.
Ao conhecer sua persona, você consegue criar um conteúdo mais efetivo, saber quais os canais que ela está, e qual a forma de se comunicar com seu público através dos anúncios.
Precisa saber algumas informações como:
- Gênero;
- Idade;
- Estado civil;
- Localização;
- Seus Hábitos;
- As redes sociais que ela está presente;
- Conhecer sua dor;
- Seus desejos.
2. Criar Títulos que Chamem Atenção
Ao criar os anúncios, use a forma persuasiva para chamar à atenção do público-alvo.
Para isso, você pode precisa saber os gatilhos mentais para aplicar em seus títulos.
Os gatilhos mentais são usados para ativar as emoções das pessoas, e você pode precisar aproveitar deles para escrever títulos persuasivos, de acordo com o objetivo que pretende atingir com seu anúncio.
3. Fale a Verdade sobre seu Produto
Jamais, minta para o seu público, seja honesto e mostre os benefícios que o produto vai entregar.
Se você não for honesto, estará dando um tiro no pé, e ao invés de ganhar um cliente vai acabar perdendo, pois terá muitas reclamações e sua reputação ficará manchado no mercado.
Seja verdadeiro, por isso a importância de conhecer o produto antes de divulgar, não é preciso comprar para saber, basta uma boa pesquisa no Google.
4. Indique a Ação que o Usuário Precisa Tomar
Defina qual ação o usuário precisa tomar, isso é a primeira coisa antes de usar o tráfego pago para afiliados, pois o usuário precisa saber o que fazer para conhecer mais o produto que você está divulgando.
É a parte mais importante no sucesso do seu anúncio, o usuário não pode ficar confuso e decidir ir embora do seu site, sem você alcançar o objetivo da sua campanha.
5. Leia os Termos e as Políticas da Plataforma que For Anunciar
Geralmente ao preencher um formulário é preciso aceitar os termos e políticas de privacidade.
Isso serve para o usuário saber o que é feito com as informações coletadas, ao clicar, você estará aceitando.
Também ocorre com as plataformas de anúncios. Por isso, vale a pena tirar um tempo para ler os termos e políticas da plataforma que vai utilizar para criar os anúncios.
Então, serve para fica sabendo o que é permitido divulgar e não sofrer as penalidades por estar divulgando um produto ou serviço que vai contra as regras da plataforma.
Como Aprender a Anunciar na Internet?
Agora que você já entendeu o que é e a importância do Tráfego Pago para anunciar na internet, está na hora de partir para a prática.
Por isso, vou indicar o Curso Método Turbo Tráfego.
Ele é o único do mercado que ensina as estratégias mais atuais, o que realmente está funcionando no momento para vender pela internet.
São estratégias testadas e validadas por milhares de alunos que estão vendendo muito pela internet.
O que você vai Aprender neste Curso:
- Criar Anúncios que realmente vendem;
- A usar as principais plataformas de maneira prática como Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads e muito mais…
- Facebook Ads;
- Instagram Ads;
- Google Ads;
- E muito mais…
Assista um Treinamento 100% Gratuito: CLIQUE AQUI.
Conclusão
Neste artigo falei o que é, como funciona e a importância de usar o tráfego pago para sua estratégia no marketing digital.
Além disso, você também pôde entender como criar um anúncio que converte para aumentar suas vendas e ter sucesso no seu negócio.
Viu, que precisa conhecer bem sua persona, saber o público que pretende atingir para que a estratégia de tráfego pago para afiliados funcione.
Portanto, a importância de saber com quem se deseja falar e qual a rede social que precisa investir para alcançar seu objetivo.
Espero que você coloque em prática as melhores estratégias para alcançar e conquistar muitos clientes.
Deixe um comentário